Saudável

Muito se tem divulgado que o Estilo de Vida é um conceito amplo que inclui a pessoa como um todo, e que tem muitos aspectos. Os aspectos do estilo de vida se combinam para influenciar a saúde individual em todas as áreas: Física, Mental, Espiritual e Social.
Um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta. Ajuda a nos proteger de doenças, e ajuda a impedir que as doenças crônicas piorem. Isto é importante, porque à medida que o corpo envelhece, começa-se a notar alterações nos músculos e nas articulações e um declínio na sensação de força física. Um estilo de vida saudável inclui a saúde preventiva, boa nutrição e controle do peso, recreação, exercícios regulares, e evitar substâncias nocivas ao organismo.

Um bom estilo de vida deve ser desenvolvido o mais cedo possível em sua vida - quanto mais jovem melhor; estes hábitos devem ser mantidos durante a vida adulta e na idade madura. Fatores modificáveis do estilo de vida são a causa de 50% das mortes (entre as 10 causas mais importantes), incluindo: Doenças cardíacas, câncer, derrame cerebral, acidentes e doença pulmonar crônica.

Há hábitos saudáveis e que têm aumentado o número de adeptos, como o Naturismo e do estilo de Vida Sustentável. É possível conciliar todo estilo de vida saudável e compartilhar com os demais adeptos. Viver bem e em harmonia com a natureza é uma forma de sentir a energia fluir no corpo e na mente.

Produção local e orgânica de alimentos; utilização de sistemas de energias renováveis; utilização de material de baixo impacto ambiental nas construções como a bioconstrução ou arquitetura sustentável; criação de esquemas de apoio social e familiar; diversidade cultural e espiritual; governança circular e empoderamento mútuo; incluindo experiência com novos processos de tomada de decisão e consenso; economia solidária; cooperativismo e rede de trocas; educação de saúde integral e preventiva; preservação e manejo de ecossistemas locais; comunicação e ativismo global e local.

São ações simples que favorecem a si e aos demais em sua volta. Pode se adotar essas práticas de forma consciente e contínua. Com certeza, você sentirá as mudanças que ocorrerão! Essa definição de Vida Saudável, confirma a tendência natural do ser humano, a harmonia com a natureza.

Bem-Vindo(a) a nossa página e volte sempre a nos visitar e ler as matérias, estudos e pesquisas, que publicaremos para lhe ajudar com informações importantes para um estilo de Vida Saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário